Welcome » Notícia » Detalhe
 

Notícias

AEROPORTO LEITE LOPES TERÁ CERCA ELETRIFICADA A PARTIR DE JUNHO

O Departamento Aeroviário do Estado (DAESP) abriu os envelopes das propostas dia 19/03, para contratação de implantação de cerca eletrificada no Aeroporto Estadual Dr. Leite Lopes (Ribeirão Preto). As obras devem ser iniciadas em abril e concluídas em junho deste ano.

No total, serão instalados 5.500 metros de cerca eletrificada em todo perímetro que visam preservar as operações e coibir a invasões das áreas restritas do aeroporto. O projeto já foi elaborado pelo DAESP e o valor estimado no edital para execução das obras é de R$ 1.4 milhão.

A obra integra às medidas acionais de segurança que vêm sendo adotadas pelo DAESP desde 2017 aos usuários de Leite Lopes e em atendimento também a portaria da Agência Nacional de Aviação (ANAC) de no. 508, publicada em fevereiro de 2018, e revogada em 9 de fevereiro. Das três medidas indicadas pelo órgão duas já tinham sido atendidas pelo Departamento e uma estava em andamento, que é a contratação da eletrificação da cerca.

Entre as demandas já equacionadas estão a remoção de 200 árvores do sítio aeroportuário, executada em setembro de 2017, e a adoção de medidas sociais em parceria com órgãos externos abordando temas como segurança, saúde e educação e infraestrutura junto às comunidades vizinhas. Estas ações vêm sendo coordenadas pelo Departamento por meio de reuniões realizadas trimestralmente, a última reuniu representantes das polícias Militar, Federal, Civil, Infraero e Companhias Aéreas.

Além destas ações também foi implantada, em julho de 2017, uma segunda cerca contígua a já existente na Rua Americana com 2,8 quilômetros de extensão. O investimento do Governo do Estado na melhoria foi de R$ 250 mil.

Aeroporto Leite Lopes: O aeroporto Dr. Leite Lopes (Ribeirão Preto) opera com aviação regular (comercial) e ocupa o 1º. lugar no ranking em movimentação de passageiros na rede administrada pelo DAESP e 4º. lugar no Estado de São Paulo atrás apenas do aeroporto de Cumbica, Congonhas e Viracopos. Em 2017, foram registrados 867.544 embarques e desembarques no aeroporto e 33.424 pousos e decolagens.

top