Notícias

AEROPORTO DE BAURU/AREALVA RECEBE OBRAS DE COBERTURA EXTERNA E MELHORIAS

O secretário estadual de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço visitou a cidade de Bauru neste sábado, 17, para a entrega das obras do Aeroporto Estadual Moussa Nakhal Tobias. Também participou do evento de inauguração o superintendente do DAESP, Fabio Calloni.

O Governo do Estado investiu, por meio do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), R$ 4,3 milhões nos serviços realizados. Foram construídos 2.500m2 de cobertura em estrutura metálica envolvendo o meio fio e vias de circulação para ampliar o nível de serviço aos passageiros, propiciando embarque e desembarque em quaisquer condições climáticas e com mais conforto.

Além disso, foram instalados 1.200m de rede coletora de esgoto e sistema de desinfecção de efluentes (fossa séptica biológica). Também foram remodeladas as áreas de check-in e check-out com implantação de esteira de bagagens despachadas e construída uma nova edificação anexa ao complexo já existente que irá abrigar os serviços operacionais, funcionais de manutenção do aeroporto.

Essas obras melhoram a adequação e funcionalidade da infraestrutura do aeródromo, garantindo ainda mais conforto e segurança aos usuários do local.

Estatísticas: O Aeroporto Estadual Moussa Nakhal Tobias (Bauru/Arealva) apresentou resultado positivo na movimentação de passageiros no ano de 2017, com 21% de aumento na demanda se comparado ao mesmo período de 2016. De janeiro a dezembro de 2017, foram transportados 164.473 passageiros frente a 136.256 registrados no ano de 2016. O aeroporto, que ocupa o 4º lugar no ranking em movimentação de passageiros, também recebeu 3.699 pousos e decolagens no ano passado, 17% a mais do que o ano de 2016 quando foram contabilizados 3.140 movimentos.

top