Welcome » Notícia » Detalhe
 

Notícias

AEROPORTO LEITE LOPES RECEBE EXERCÍCIO SIMULADO DE ACIDENTE AÉREO

Ação nesta segunda-feira (4/12) treinou equipes para procedimentos de emergência e primeiros socorros.

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) realizou, nesta segunda-feira (4/12), das 8h30 às 10h, o Exercício Simulado Completo de Acidente Aeronáutico, no Aeroporto Leite Lopes (Ribeirão Preto). O objetivo foi treinar os procedimentos de emergência e primeiros socorros aos passageiros e tripulantes em casos de acidentes aéreos. No total, a ação contou com a presença de 80 pessoas.

O exercício incluiu a participação de equipes do Corpo de Bombeiros do Estado, Samu, Comando da Polícia Militar, Infraero, funcionários de empresas aéreas e do aeroporto que formam o Corpo de Voluntários de Emergência (CVE). Também participaram 22 alunos de curso técnico de enfermagem de uma instituição da cidade, caracterizados como vítimas do acidente. Uma aeronave também foi utilizada no exercício.

O Simulado Completo de Acidente Aeronáutico atende a regulação aeronáutica estabelecida pela Agência Nacional de Aviação (Anac) e Comando da Aeronáutica. O exercício inclui simulação de combate a incêndio, resgate de vítimas, primeiros socorros e, por fim, o transporte a um hospital da cidade, com o objetivo de avaliar o tempo levado no percurso e atendimento médico.

Aeroporto Leite Lopes

A rede administrada pelo DAESP é composta por 21 aeroportos, sendo que seis operam com aviação regular (comercial), a exemplo do Aeroporto Leite Lopes (Ribeirão Preto). Os outros 15 restantes atendem a aviação geral (executiva e táxi aéreo). Em 2016, passaram pelos terminais do aeroporto de Ribeirão Preto, que é o primeiro no ranking do DAESP em movimentação de passageiros, 922.756 usuários. Já no período de janeiro a outubro de 2017, foram 718.104.

top