Estrutura Organizacional – São Paulo Aeroportos | GovESP

Estrutura Organizacional - DAESP

Saiba como o DAESP – Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo está organizado e em como suas atividades são divididas e coordenadas: 

Perfil dos diretores

ANTONIO CLARET DE OLIVIERA
Diretor-Superintendente

Mineiro de Lavras. Pós-graduado em Engenharia da Qualidade pela PUC-MG (Departamento de Engenharia Mecânica) e em Gestão de Controle e Qualidade pela JUSE – Union of Japonese Scientistis and Engineers, em Tóquio. Pós-graduado em Gestão de Negócios pelo IBMEC e em Gestão da Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. Graduado em Engenharia Agronômica pela UFLA – Universidade Federal de Lavras. Ingressou na Vollourec Soluções Tubulares do Brasil S.A. (antiga VM do Brasil – Vallourec & Mannesmann Tubes do Brasil) em 1978, onde passou por vários cargos, até assumir, em 2006, a direção do Desenvolvimento Sustentável e Relações corporativas da empresa. Participou de cursos e programas em áreas técnicas de engenharia, gerenciamento e logística no Brasil e no exterior. Atuou como Diretor Geral da Vetorial Energética, no Estado de Mato Grosso do Sul, entre os anos de 2012 e 2014. Foi Coordenador do programa de pós-graduação em sustentabilidade do IETEC-MG. Foi Diretor-Presidente da Ecocarb, empresa voltada à aplicação de tecnologia para otimização energética. Foi presidente da INFRAERO entre os anos de 2016 a 2018. Assumiu a Direção do DAESP em janeiro/2019.

DR. JORGE MIGUEL
Procurador-Chefe

Formou-se em Direito pela Universidade Mackenzie. Lecionou Língua Portuguesa e Literatura durante 27 anos no Colégio Rio Branco, em São Paulo. Lecionou, em varias faculdades, as matérias: Língua Portuguesa, Literatura Portuguesa e Brasileira, Direito Constitucional e Direito Penal. Integrou o Conselho de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, bem como o Conselho de Prerrogativas da mesma Ordem. Ministrou Direito Penal na faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, onde defendeu a tese de mestrado. Coordenou o Curso Língua Portuguesa da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. De 1983 a 1985, assessorou, juridicamente, no Palácio, o Governador Franco Montoro. Ingressou no DAESP como Procurador Chefe em junho de 1985. No âmbito jurídico, participou de todas as atividades que deram estrutura e desenvolvimento aos Aeroportos. Desapropriou a área em Bauru, onde se edificou o majestoso aeroporto Bauru/Arealva. Desapropriou a área para construção do Aeroporto de São Carlos. É escritor, advogado, professor e poeta.

MAGDA NUTTI O. GIANNATTASIO
Diretor Administrativo e Comercial

Formou-se em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. É pós-graduada em Direito Processual Civil pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado. Ingressou no Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo em março de 1992, onde prestou assessoria jurídica à Procuradoria Jurídica da Autarquia por quase três décadas. É Presidente da Comissão Julgadora de Licitações do DAESP. Participou, como membro, da Comissão Julgadora de Licitações da ARTESP, no processo de concessão à iniciativa privada dos Aeroportos de Campinas\Amarais, Jundiaí, Bauru, Itanhaém e Ubatuba. Atualmente, é responsável pela Diretoria Administrativa e Comercial do DAESP.

ÁLVARO CARDOSO JR.
Diretor de Operações Aeroportuárias

Formado em Comunicação Social, Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Campinas). Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade de Franca. Representante da Autarquia no Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos em Brasília – CNPAA/CENIPA. Iniciou atividades no Sistema Aeroportuário em 1982 pela INFRAERO, no aeroporto de Viracopos, em Campinas, sempre atuando nas áreas de Operações, Segurança AVSEC e SGSO – Segurança Operacional. Atuou como instrutor no Sistema pelo antigo DAC (Departamento de Aviação Civil) e Comando da Aeronáutica – DIRENG. Atualmente é Diretor de Operações Aeroportuárias do DAESP, coordenando os trabalhos das áreas de Engenharia, Operações Aeroportuárias e Meio Ambiente, além de atuação nas áreas de planejamento operacional, implantação, construção e exploração dos aeroportos da rede.

Secretaria dos Transportes e Logísica do Estado de São Paulo © Todos os direitos reservados. 2019.
Close Search Window