Aeroporto Estadual de Presidente Prudente – São Paulo Aeroportos | GovESP

Aeroporto Estadual de Presidente Prudente

Região de Presidente Prudente

Característica

Indicação ICAO: SBDN – Horário de Funcionamento: H 24

Movimento

Designação da cabeceira: 12 – 30 – Cabeceira Predominante: 12
Declividade máxima: 1,4% – Declividade Efetiva: 1,25%
Tipo de Piso: asfalto – Resistência do Piso (PCN): 35/F/A/X/T

Pista

Dimensões (m): 2.100 x 35
Ligação do pátio à cabeceira 12 – PRA (m): 320 x 23
Rolamento à cabeceira 30 – PRB (m): 2.100x 35
Rolamento – PRC: 200 x 23
Tipo de Piso: asfalto
Distância da cabeceira mais próxima (m): 320

Pátio

Dimensões (m): 61×100 – 68×100 – 78×100
Capacidade de Aviões: 4 Aeronaves de médio porte (Boeing 737-700) – 10 Jatos Executivos
Dist. da Borda ao Eixo da Pista(m): 150 – Tipo de Piso: concreto

Auxílios operacionais

NDB: 225 – VOR – DME – Torre de Controle
EPTA / Estação Meteorológica – Sinais de Eixo de Pista
Sinais de Cabeceira de Pista – Sinais Indicadores de Pista
Sinais de Guia de Táxi – Farol Rotativo – Luzes de Táxi
Luzes de Pista – Luzes de Obstáculos – Biruta
Luzes de Cabeceira – Iluminação de Pátio
Freqüência do Rádio: 121,30 – Freqüência da Torre: 118,45
Circuito de Tráfego Aéreo: Padrão

Outras Informações

Cia Aérea que opera no Aeroporto: Azul e GOL.

Endereço:
Assis Chateaubriand, Km 459 CEP 19053-680 – AEROPORTO ESTADUAL DE PRESIDENTE PRUDENTE
Telefone:
(18) 3222-8099
Atividades comerciais:
Aeroclube, Hangar, Bar e Lanchonete, Locadora de Veículos, Cadeiras de Massagens, Combustível, Cia Aérea, Estacionamento de Veículos.

– Reparo no sistema de instalação hidráulicas e adequação da cerca de alambrado das áreas patrimoniais e operacionais. Término em novembro/2019. – Reparo no sistema de instalação hidráulicas e adequação da cerca de alambrado das áreas patrimoniais e operacionais. Término em novembro/2019.- Medição dos níveis de atrito e macrotextura das pistas de pouso e decolagem. Término em agosto/2019.- Serviço de medição de atrito e macrotextura das pistas de pouso e decolagem. Término em junho/2018.- Serviços nas áreas do estacionamento de veículos, terminal de passageiros, torre de controle e reparos em talude. Término em janeiro/2018.- Ampliação da capacidade da infraestrutura elétrica, ar-condicionado e sistema remoto de alerta aeronáutico e obtenção de AVCB – Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Término em agosto/2017.- Reforma e adaptação de edificações e áreas operacionais. Término em julho/2017.- Serviços de implantação de infraestrutura para instalação da SIV (Sistema Informativo de Voo) e nobreak. Término em setembro/2017.- Serviços de engenharia para segurança operacional, com remoção de borracha das pistas de pouso e decolagens e aferição dos requisitos de aderência. Término em julho/2017.- Serviço de medição de atrito e macrotextura das pistas de pouso e decolagem. Término em junho/2016.- Readequação e ampliação do estacionamento de veículos e pátio de aeronaves, construção de via de acesso aos hangares e SCI, transferência de unidade de operacional. Término em julho/2013.- Elaboração de projeto executivo, para sinalização vertical dos sistemas de pistas e pátios. Término em julho/2012.- Elaboração de Planos Diretores. Término em agosto/2012.- Elaboração de projeto básico, anteprojeto executivos para ampliação e reforma dos terminais de passageiros e urbanismo. Término em setembro/2012.- Reconstrução do pátio de concreto, ampliação do pátio em asfalto e vias de serviços internas. Término em fevereiro/2012.- Construção da seção contra incêndio (SCI) e implantação da unidade de serviço de manutenção (USEMA). Término em fevereiro/2011.- Recuperação de talude da pista de rolamento-PR-B. Término em abril/2010.- Recapeamento dos sistema de pistas e pátios e acessos e obras complementares. Término em maio/2009.- Ampliação da sala de embarque, reforma dos sanitários do TPS e obras complementares. Término em julho/2009

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